A Mercedes-Benz do Brasil está implantando a SelecTrucks – sua primeira loja de veículos usados no País. A unidade brasileira seguirá os mesmos padrões utilizados na Europa. A rede de lojas criada pelo Grupo Daimler é especializada na comercialização de veículos usados de diversas marcas e iniciou suas operações em 2002. Hoje, já existem 30 pontos de venda em 14 países europeus, que negociam mais de 20 mil unidades por ano.

noticia-mercedesO crescimento do mercado nos últimos anos fez com que a Empresa decidisse trazer esse conceito para o Brasil, como parte da sua estratégia de ofertar serviços avançados aos seus clientes.

“A SelecTrucks trabalhará em parceria com a equipe de vendas Mercedes-Benz, com o objetivo de alavancar as comercialização de modelos novos através da compra do veículo usado do cliente. Além de ser uma ferramenta importante para apoiar as vendas de caminhões, o local também oferecerá ao cliente serviços e condições exclusivas de compra” conta Jorge Del Rio Alvarez, gerente da área Marketing & Estratégia Caminhões – VCM e responsável pela implantação do negócio de usados no Brasil.

A loja de caminhões usados do Grupo Daimler no país estará localizada junto ao novo empreendimento da Mercedes-Benz, o Pátio Mauá.

noticia-mercedes-2

Mercedes-Benz apresenta novo empreendimento

noticia-mercedes-3Após anos de planejamento e estudos, a Mercedes-Benz anuncia o seu mais recente empreendimento no Brasil, o Pátio Mauá. O espaço possui uma área de 189.000 m² e está estrategicamente localizado no município de Mauá (SP), próximo ao Rodoanel e a 24 Km da planta de São Bernardo do Campo.

O local sediará um novo parque de veículos novos, facilitando a logística de transporte e garantindo ainda mais a qualidade de armazenamento do produto.

noticia-mercedes-4O pátio terá capacidade para mais de 4000 veículos, eliminando a necessidade de transferi-los para Campinas, processo que continha gastos altos. “O local contará com docas para carregamento e descarregamento, piso apropriado para veículos pesados, cabeamento para sistemas de segurança (CFTV), além de ferramentas de parqueamento e localização de veículos. Todas essas vantagens nos ajudarão a diminuir as nossas despesas”, conta Claudio Schwed, gerente da área Planejamento e Entrega de Veículos Comerciais – V/OC e responsável pela operação do novo empreendimento.

Novas informações sobre os novos empreendimentos da empresa você acompanha nas publicações internas da Empresa. Aguarde!

noticia-mercedes-5

Fonte: Divulgação interna Mercedez-Bens do Brasil – Revista Em Foco